Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Os partidos mais corruptos e o golpismo da grande mídia



            Primeiramente é preciso compreender que os meios de comunicação são empresas altamente lucrativas e que manipulam a população em seu favor. Logo, quando um partido incomoda é preciso criminalizá-lo. É o que acontece na atualidade no Brasil. A realidade diz uma coisa e as grandes emissoras de televisão e jornal dizem outra. O país vai bem. Para eles vai mal. Ao fazerem esse jogo visam confundir ainda mais o analfabeto político.
            Pois bem, não é novidade para nenhum cidadão cascavelense, paranaense e brasileiro que a corrupção na política vem desde a colonização do país. Sobre isso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontra-se o ranking dos partidos mais corruptos. Todos sabem que não foi o PT quem inventou as barganhas políticas e que as privatizações dos tucanos causaram um prejuízo incalculável à nação.
            Esclarecer o eleitor acerca dos corruptos não é interesse da mídia que é também corrompida por aqueles que pagam mais. O golpismo midiático é o grande responsável pela alienação da população nos assuntos políticos. Como falar de cidadania desse modo? Existe cidadania na sociedade dividia em classes?
            Há inúmeros modos de conceber o que seja a política. Da mesma forma existem muitas maneiras de “fazer política”. Os conceitos, a teoria e o método liga-se a ciência. No concernente a política há uma amplidão de métodos e teorias, por vezes divergentes, que possibilitam um infindável campo de estudo e análises. Com a superação da “politicagem” quem ganha é o cidadão.
Na política devemos duvidar daqueles que dizem que “sempre foi assim” e é “assim por que é”. Tudo pode ser mudado se o eleitor se transformar. Ver o histórico dos candidatos é fundamental no momento de votar. A política precisa de renovação para melhorar. O poder não pode ser uma brincadeira, uma experiência, um trocar por trocar. A pessoa precisa ter compromisso com o público. Preocupação social.
Após a aplicação do estelionato eleitoral o PSDB cai diuturnamente na sua representatividade política. Muitos de seus integrantes passaram para o DEM, PSL e outras siglas mais.
Mas o que faz o PT resistir ao ódio das elites reacionárias que sonham em alinharem-se novamente aos interesses exclusivos dos yanques? A imprensa (a quem foi atribuído o papel de fazer a oposição, pois os candidatos de direita são muito fracos) alardeia que a economia no Brasil vai mal. Por outro lado imigrantes de diversos países querem viver no país.
Apesar da mídia, o Brasil avança com o PT. A “Copa das Copas” foi realizada. O salário mínimo ganhou rentabilidade real. O desemprego nunca alcançou índices tão baixos. A classe menos favorecida adquiriu a casa própria, o carro próprio. O Lula prometeu e cumpriu: “Fome Zero” no Brasil. A elite escravocrata espuma de ódio. Ela não compreende que todos em última análise ganham com o Brasil no rumo certo. “O barbudo”, “sem estudos” que fez a melhor administração do país, que governou também para os pobres jamais irá ser perdoado pela mídia golpista. O carisma eleitoral de Lula fez Dilma sua sucessora. Cabe perguntar, quando essa mídia “sem vergonha” irá pagar pelo seu tendencionismo?
O STF se cala quando a corrupção envolve PSDB e DEM. A Revista Veja perde toda sua credibilidade ao tornar o Demóstenes Torres (DEM – GO) o paladino da ética. E os bilhões de reais que os tucanos desviaram do governo de São Paulo quando será apurado? Isso os cidadãos do mundo querem saber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário